Por redação o Fato
O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou na manhã desta sexta-feira, 3, a primeira escola dentro do Cristal da Calama, na zona leste da cidade, que vai atender 600 alunos do ensino fundamental. A ordem de serviço foi assinada e a previsão de investimento de cerca de R$6 milhões.
A ação do prefeito é considerada um marco para a comunidade por ser o primeiro aparelho público construído dentro do conjunto habitacional. As obras devem se iniciar nos próximos dez dias e devem ser entregues na primeira metade de 2024 .
“Há exatos cinco anos, o Cristal da Calama foi entregue a essas famílias, mas ainda sem os serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Por isso, é muito simbólico que nós, da Prefeitura, iniciemos essa reparação entregando uma escola aos moradores”, afirmou o prefeito durante a solenidade.
Ao todo, a unidade de ensino terá 12 salas de aula, auditório, laboratório de informática e quadra de esportes.
“Sem sombra de dúvidas é um dia marcante para a educação de Porto Velho, onde a Prefeitura prioriza a zona Leste da capital e um conjunto habitacional com uma escola padrão FNDE. Mas não paramos por aqui, já estudamos a viabilidade de contemplar também o ensino infantil e assim atender o maior número possível de crianças”, explicou a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.
A construção vai custar cerca de R$ 6 milhões, é resultado de emenda parlamentar da ex-deputada federal Mariana Carvalho, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Foto: Leandro Morais