Roraima – Neste sábado, 29, a partir das 23h, passa valer em Roraima a Portaria 144/2022 no sentido de proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no Estado no segundo turno. A decisão ocorre após o Governo de Roraima ter anunciado que a venda de bebidas alcoólicas estaria liberada e a Lei Seca miraria apenas fiscalização de trânsito.
Acontece que após esse anúncio, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRERR) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) reavaliaram o posicionamento sobre a instituição da lei seca.
“Nós resolvemos reeditar a lei seca em razão da própria eleição que causa euforia, e em razão do jogo do Flamengo também, que é um evento que sempre leva as pessoas para a rua, e por notícias também de alguns bares que promovem eventos com bebida alcoólica, isso pode causar algum distúrbio e prejudicar o andamento das eleições”, explicou o juiz auxiliar da presidência do TRE, Parima Veras.
Com isso, o objetivo da proibição é impedir que as pessoas façam uso de bebida alcoólica para evitar desordem no dia das eleições.
Da redação
Foto: Divulgação