O prefeito Arthur Henrique, em menos de um mês, fez nova convocação de professores da área de pedagogia e artes, aprovados no concurso de 2022 da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). São 54 profissionais que atuarão nas escolas urbanas da capital. A cerimônia de posse ocorreu nesta terça-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).
Em janeiro, Arthur Henrique convocou 179 professores do mesmo concurso para reforçar a educação municipal. No início deste mês, uma nova convocação foi feita, desta vez de psicólogos e fonoaudiólogos aprovados em seletivo, promovido em 2023. Eles foram chamados para atuar no Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (CETEA) e no Centro Municipal Integrado de Educação Especial (CMIEE).
“Em pouco mais de três anos de gestão, somente na área de educação, já empossamos quase 2 mil novos servidores. Essa ampliação no nosso quadro de profissionais representa o compromisso da prefeitura em fortalecer, ainda mais, nossa rede municipal de ensino. Além disso, é uma oportunidade de geração de renda para esses profissionais, que passarão a contar com diversos benefícios, que vão desde capacitações a planos de carreira revisados”, disse o prefeito Arthur Henrique.
Todos os professores empossados começam a atuar a partir desta quarta-feira, 27, e recebem um chromebook para auxiliar no planejamento das aulas. Além disso, participarão de constantes capacitações que reforçam o compromisso da gestão em qualificar seus profissionais, refletindo de forma direta na qualidade do ensino oferecida pela rede.
Valorização dos profissionais
No início deste ano, cerca de 6.500 profissionais da educação foram capacitados durante a 11ª Semana Pedagógica por especialistas de universidades como Harvard, UFRR e outras instituições.
Em 2023, foi sancionado o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação básica de Boa Vista. Os reajustes concedidos pela gestão aos professores desde 2021 chegam a 41,7% para professores de nível médio e de 35,7% para os de nível superior.
Foto: Divulgação