O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), afirmou que a disputa por cargos não pode se sobrepor às demandas da população e criticou o que classificou como movimentos antecipados em torno da sucessão estadual. A declaração foi feita em vídeo publicado nesta sexta-feira, 13.
Sem citar diretamente adversários, a manifestação ocorre em meio às especulações sobre a possível candidatura do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ao Governo do Amazonas em 2026.
Na gravação, Cidade afirmou que quem prioriza projetos pessoais pode perder a conexão com o eleitorado e defendeu que o foco dos mandatários deve permanecer na execução do trabalho para o qual foram escolhidos.
“O poder não está acima de tudo. Nós precisamos pensar no povo do nosso estado. E quem pensa em poder, tudo pelo poder, acaba se atropelando”, declarou.
Ele acrescentou que a população consegue avaliar quem atua com responsabilidade e repetiu que a definição sobre candidaturas deve ocorrer no tempo adequado.
Cidade disse que o momento é de diálogo partidário e de construção de alianças, lembrando a janela para mudanças de legenda prevista entre março e abril. Ao tratar do próprio futuro político, afirmou que, dentro do cenário atual, pretende disputar mandato na Câmara dos Deputados.
“Hoje, quero deixar aqui bem claro, nesse quadro que está aí, eu serei pré-candidato a deputado federal”, afirmou.
Veja a publlicação:
Ver essa foto no Instagram
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram


