O deputado estadual Coronel Chagas (PRTB) afirmou que no final da tarde nesta terça-feira, 16, seu escritório na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) foi alvo de uma “invasão” da Polícia Federal que entrou no local sem apresentar ordem judicial. Segundo o parlamentar, agentes entraram no recinto durante uma reunião privada com amigos e apoiadores.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Coronel Chagas disse que foi surpreendido pela ação. “Pessoal, fui surpreendido […] com a invasão do meu escritório. Um verdadeiro absurdo. Dois agentes da Polícia Federal entraram no local sem apresentar ordem judicial, sem justificar a razão dessa ação. Simplesmente invadiram a reunião e começaram a filmar as pessoas presentes”, protestou.
De acordo com o deputado, o encontro tinha caráter informal e havia sido organizado para desejar um Feliz Natal e agradecer manifestações de apoio ao irmão, Joner Chagas (Republicanos), após dias difíceis enfrentados em razão do que classificou como uma prisão injusta.
“Eu havia convidado amigos e apoiadores para um momento simples, desejar um Feliz Natal e agradecer pelo apoio e pelas orações ao meu irmão”, pontuou.
Ele afirmou que irá comunicar o caso à presidência da Assembleia Legislativa, além de encaminhar pedido de esclarecimentos à própria PF. “Vou comunicara própria Polícia Federal, solicitando esclarecimento e apresentação de qualquer mandado que, porventura, tente injustificar essa invasão ao meu escritório”, anunciou.
O deputado classificou o episódio como uma tentativa de intimidação direcionada a ele e ao irmão, João Neixar. “O que aconteceu hoje é inaceitável. Foi uma clara tentativa de intimidação dirigida a mim e ao meu irmão”, protestou.
Apesar das críticas, o parlamentar afirmou respeitar as instituições e a atuação policial, destacando sua própria trajetória profissional como policial militar. Chagas disse ainda que não aceitará situações que, segundo ele, violem a legalidade.
“O que aconteceu foi intimidação e tentativa de constrangimento e isso não podemos aceitar. Sempre vou defender a legalidade, o respeito e a dignidade das pessoas”, lamentou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
Filho de empresário bolsonarista de Roraima é preso pela Polícia Federal em Manaus
Acesse o nosso perfil no Instagram


