O encerramento da primeira edição do projeto “Mujeres Fuertes”, que incentiva o empreendedorismo entre mulheres refugiadas e migrantes venezuelanas, acontecerá, neste quinta-feira, 17 de agosto, das 8h30 às 11h30, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na avenida Imigrantes, 399, bairro Asa Branca, em Boa Vista (RR).
Ao todo, 50 venezuelanas participarão da cerimônia e elas ainda receberão um incentivo financeiro para iniciarem o seu negócio na área gastronômica.
O projeto é executado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) de Roraima, com a coordenação da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho (MPT). O projeto tem apoio da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), ONU Mulheres, Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11º Região) e Operação Acolhida, do Exército.
O “Mujeres Fuertes” promove uma série de ações para fortalecer migrantes e refugiadas venezuelanas, com atividades de empoderamento, capacitação, acompanhamento psicossocial e incentivo às iniciativas empreendedoras na área gastronômica.
O projeto é resultado de uma pesquisa do Hermanitos que apontou um grande índice de mulheres venezuelanas, que são mães, solteiras e responsáveis pelas despesas da família.
SERVIÇO
O quê: Encerramento do Projeto ‘Mujeres Fuertes’ em Boa Vista
Quando: Nesta quinta-feira, dia 17 de Agosto
Horário: 8h30 às 11h30
Local: sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Av. Imigrantes, 399, bairro Asa Branca, em Boa Vista (RR).
Foto: Divulgação