Durante o Bate-papo com o Prefeito, realizado na quinta-feira, 13, com comunicadores e produtores de conteúdo, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou que pode romper as alianças já anunciadas para as eleições de 2026. “Se esse cerco continuar, eu posso mudar meu apoio. Se eu perceber, e já tenho indícios, eu vou para o outro lado”, afirmou.
O prefeito disse que está disposto a retirar o apoio ao senador Omar Aziz (PSD), anunciado em julho, caso identifique movimentos internos para prejudicar o seu grupo político. “Eu não vou ficar sendo vítima de fogo amigo ou de pessoas invisíveis. Eu já declarei o meu apoio e eu retiro o meu apoio se esses candidatos estiverem ligados a alguém que eu vá apoiar ano que vem”, afirmou.
David reforçou que avalia haver ações coordenadas para inviabilizar seu projeto político e que isso pode alterar a composição das alianças. Segundo ele, esse cenário tem potencial para influenciar o rumo das eleições estaduais.
O apoio do prefeito a Omar Aziz foi formalizado publicamente quando David mencionou a possibilidade de indicar sua filha, a médica Fernanda Aryel Almeida, para a vaga de vice-governadora em uma eventual chapa. O anúncio consolidava a aliança entre Avante, MDB, PSD, Agir e DC na disputa municipal de Manaus.
A reunião também abordou temas relacionados a ataques políticos recentes envolvendo seu nome e o da família, inclusive questionamentos sobre contratos ligados à sogra, Lidiane Fontenelle, e críticas sobre a reprovação de contas do período em que ocupou interinamente o Governo do Estado.
Saiba mais:
Acesse o nosso perfil no Instagram


