A decisão do governador Wilson Lima (União Brasil) de nomear a deputada estadual Joana Darc, do mesmo partido dele, para comandar a recém-criada Secretaria de Estado de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepet) causou uma série de movimentações que atingem a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Com a saída de Joana Darc da Aleam, a suplente e vereadora Jaqueline Pinheiro (União Brasil) assumirá a cadeira no Legislativo estadual. A posse está marcada para a próxima terça-feira, 7. Em entrevista ao Radar Amazônico, ela afirmou que o momento representa uma oportunidade para ampliar sua atuação com a oportunidade de ir para os interiores.
A ida de Jaqueline para a Aleam abre uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. O primeiro suplente é o ex-presidente da Casa, Caio André (União Brasil), que não conseguiu se reeleger em 2024 e foi nomeado por Wilson Lima na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Ao Radar Amazônico ele confirmou que não pretende assumir a vaga, mantendo-se no comando da pasta.
Quem deve assumir a cadeira na CMM é o segundo suplente do União Brasil, o ativista da causa animal Amauri Gomes. O líder municipal da sigla na Câmara, vereador Diego Afonso, já confirmou que ele deve ser o novo integrante da Casa.
Saiba mais:
Vereadora de Borba pede desculpas após dizer que “mulher merece apanhar”
Acesse o nosso perfil no Instagram