O deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD), presidente do diretório estadual do partido em Roraima, anunciou nesta quarta-feira, 24, a abertura de processo disciplinar para expulsar o vereador Hudson Nayron Cunha (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Normandia. O parlamentar é investigado pela Polícia Civil sob suspeita de estuprar uma jovem grávida de 18 anos e duas adolescentes, de 15 e 17 anos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Zé Haroldo afirmou que a denúncia o surpreendeu. “Quando a gente pensa que já viu de tudo, a gente é surpreendido. Tá aí um político, um vereador, sendo acusado desse crime horrendo, hediondo, ainda pra piorar, é um político do meu partido”, declarou.
O deputado disse ainda que o vereador chegou a receber recursos do fundo eleitoral do PSD na campanha em que foi eleito. “Eu conheço ele, dei oportunidade dele se filiar no PSD, na campanha ele recebeu o fundo eleitoral do PSD, ganhou, virou vereador, e agora tá aí, sendo acusado. Quero repudiar veementemente essa atitude dele”, destacou.
Zé Haroldo também defendeu que a Câmara Municipal de Normandia adote medidas diante do caso. “A sociedade de Normandia não merece. Eu tenho certeza absoluta que a Câmara dos Vereadores não vai compactuar com esse crime horrível que ele cometeu. A partir de agora, eu tenho certeza, abrir um processo de cassação”, afirmou o parlamentar.
Segundo o deputado, o diretório estadual já decidiu pela expulsão do vereador. “Aqui no PSD já vou abrir um processo pra expulsar esse cidadão. E eu conheço os vereadores de Normandia, conheço o presidente Fernando Bolacha, e tenho certeza que eles não vão compactuar com esse crime horrível”, disse.
Em nota oficial divulgada na terça-feira, 23, o PSD já havia informado que determinou a imediata abertura de processo disciplinar para expulsão do vereador, afirmando que o caso “viola de forma grave os valores humanos mais essenciais” e fere o Estatuto Partidário.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Veja a nota do partido: