Após o deputado federal Antonio Nicoletti (UB) afirmar que está em tratativas para se filiar ao Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente do partido em Roraima, o vice-prefeito Marcelo Zeitoune, nega quaisquer convites e/ou tratativas sobre uma suposta ida de Nicoletti para o PL.
“Até a presente data, eu não fui procurado pelo mesmo para conversar sobre o referido assunto. Lembrando que, como presidente estadual do Partido Liberal, me foi dada, pelo presidente de honra do partido, Jair Messias Bolsonaro, e pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, autonomia para decidir sobre filiações partidárias no nosso estado”, disse Zeitoune sobre a declaração de Nicoletti.
A declaração mais recente de Nicoletti sobre ir para o PL foi em entrevista à Folha de Boa Vista, mas essa não é a primeira vez que o deputado federal fixa os olhos no Partido Liberal. No início do ano, Nicoletti já havia declarado que recebeu diversos convites.
A decisão de Nicoletti de procurar outro partido para “chamar de seu” ocorre após meses de desgaste em 2024, quando o deputado federal travou guerra com a deputada estadual Catarina Guerra para disputar as eleições municipais em Boa Vista.
Durante a batalha, Nicoletti, que dominava o comando do diretório regional e municipal do União, foi afastado do comando da sigla em Boa Vista, que está sob o comando do deputado Pastor Diniz.
Sonho
Nesta semana, Nicoletti disse que as supostas tratativas para entrar no PL estariam sendo articuladas em reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com Valdemar da Costa Neto, em Brasília. O FATO tenta contato com a direção nacional do partido.
Cenário
Para os mais atentos à política local, o cenário proposto com as declarações de Nicoletti lembra meados de 2022, quando ele já declarava que seria o candidato natural e único escolhido pelo União para disputar a Prefeitura de Boa Vista em 2024. Contudo, não foi. Perdeu a vaga no União para a deputada estadual Catarina Guerra após desgaste interno na sigla.