Os deputados federais Nicoletti e Pastor Diniz, ambos do União Brasil e alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foram os únicos representantes da bancada de Roraima a participar do protesto realizado neste domingo, 7, na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação, convocada por Bolsonaro, teve como principal pauta o pedido de anistia para os presos e condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por extremistas que não aceitaram o resultado das eleições presidenciais.
Com forte presença de símbolos bolsonaristas, o evento reuniu cerca de 45 mil pessoas, segundo estimativa do Monitor do Debate Político da USP em parceria com o Cebrap. O número é inferior ao registrado em mobilizações anteriores, também organizadas pelo ex-presidente.
Durante o ato, o deputado Nicoletti afirmou que os envolvidos nos ataques foram injustiçados e pediu engajamento da população para, segundo ele, combater as injustiças. “Não vamos desistir. Não vamos nos calar. Seguiremos firmes na luta pela anistia de todos os patriotas que estão sendo perseguidos e injustiçados”, declarou o deputado.
Nas redes sociais, o deputado Pastor Diniz classificou sua participação no evento como um “momento de honra” e exaltou Bolsonaro como “o maior líder da direita no Brasil”. Em suas palavras, o ex-presidente é um “símbolo de coragem, fé e compromisso com a nossa nação”.
“Tive o orgulho de participar deste grande evento e, mais ainda, de representar o meu querido Estado de Roraima. Seguimos firmes, com princípios, valores e o coração voltado para o povo brasileiro”, publicou Diniz em suas redes sociais.