Em um vídeo publucado nas redes sociais, o prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), anunciou que o pagamento do vale-alimentação referente ao mês de dezembro de 2024, atrasado desde a gestão anterior, será regularizado até o dia 10 de janeiro.
Normando explicou que a dívida é um reflexo de compromissos não cumpridos pela administração anterior, liderada por Edmilson Rodrigues (PSOL). Segundo ele, desde a posse, a nova gestão tem trabalhado para reorganizar as contas públicas e garantir os direitos dos servidores.
“Assumimos a prefeitura em meio aos desafios que nos foram repassados”, declarou o prefeito. No vídeo, ele assegurou que os servidores receberão o benefício atrasado a partir do dia 5 de janeiro e que todos os pagamentos serão concluídos até sexta-feira, dia 10.
O vale-alimentação é um direito dos servidores públicos municipais e sua ausência em dezembro gerou insatisfação. A cobrança pelo pagamento começou logo nos primeiros dias de gestão de Igor Normando, que assumiu o mandato com o compromisso de priorizar a regularização de pendências financeiras herdadas.
Além de prometer a normalização do benefício, o prefeito destacou que sua administração está empenhada em reorganizar as contas do município e reafirmou o compromisso de trabalhar para que Belém volte a ser referência na Amazônia, tanto no âmbito nacional quanto internacional.
“Fiquem tranquilos que nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer com que Belém volte a ser a capital da Amazônia para o Brasil, para o mundo, mas sobretudo para aqueles que moram na nossa cidade”, finalizou.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram