O Natal da Paz promovido pela Prefeitura de Boa Vista está nos últimos preparativos. O evento que está na 11ª edição traz a história: “Uma Aventura de Noel” e será apresentado no dia 14 de dezembro, a partir das 19h, na Praça Aderval da Rocha Ferreira, localizado no bairro Pintolândia.
O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, explicou que o espetáculo terá duração de aproximadamente 1h20 e contará com 13 músicas autorais, compostas especialmente para o evento deste ano. Além disso, serão utilizados quase 1.000 figurinos e mais de 400 adereços, criando um cenário encantador e único.
“Neste ano, teremos um Natal da Paz inesquecível, repleto de surpresas e inovações. O palco contará com tecnologia de ponta, incluindo telões de LED, refletores, sistemas de som de alta qualidade, entre outros recursos que irão elevar a experiência do público. Esperamos que todos vivenciem momentos de muita emoção e magia, em um espetáculo grandioso, criado com carinho e dedicação por artistas e profissionais talentosos da nossa cidade”, disse.
Mais de 2 mil pessoas envolvidas no Natal da Paz
O evento contará com cerca de mil pessoas na apresentação do espetáculo, entre artistas (bailarinos, atores e cantores), orquestras, corais, integrantes dos projetos sociais e outros artistas da cidade, como músicos.
E mais mil profissionais envolvidos na parte técnica, cuidando de aspectos essenciais como iluminação, som, estrutura, projeção e coordenação geral do projeto.
O diretor artístico Getúlio Lima, contou que o espetáculo foi pensando em uma história que traz uma “pitada” regional, onde o Papai Noel é o personagem principal. Ela se passa na fábrica de brinquedos do bom velhinho e será narrada pelo vento, representado pela Cruviana.
“O público vai assistir o espetáculo na inspiração do Papai Noel pelo ‘Mito de Perséfone’, onde ele resolve realizar um sonho: viajar e conhecer as quatro estações em diferentes lugares do mundo. Na sua ausência no Polo Norte, ele deixa duendes encarregadas na fábrica de brinquedos. Mas surgem grandes confusões, que elas precisarão resolver durante a viagem do bom velhinho”, disse o diretor.
Texto e foto: SEMUC