Pacaraima tem três candidatos na disputa pela Prefeitura para as eleições de outubro deste ano, são eles: Dila Santos (PDT), Hermógenes do Padre Cícero (Podemos) e Waldery D’ávila (Progressistas). Um dos nomes de maior peso entre os apoiadores da única candidata mulher é o do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos).
Já o adversário Waldery D’ávila conta com o apoio do atual prefeito, Juliano Torquato (Republicanos), que está no final do seu segundo mandato. O apoio do atual chefe do executivo municipal pode não ser muito bem visto pela população que vem sofrendo com o descaso da administração pública. A gestão de Torquato tem sido criticada por problemas como a falta de coleta de lixo e investigações sobre contratos municipais.
Confira o perfil dos candidatos:
Dila Santos
Dila Santos, atual presidente da Câmara Municipal, lidera uma chapa feminina com a candidata a vice-prefeita Leidimar Santos. Elas encabeçam a coligação Pacaraima, Rumo Novo Junto com o Povo, formada pelo PDT e União Brasil. O grupo conta com o apoio de figuras políticas influentes, além de Sampaio, ela tem o apoio do ex-senador Romero Jucá (MDB).
Waldery D’ávila
Waldery D’ávila, que lidera a coligação Compromisso e Respeito com Pacaraima (Progressistas, Republicanos e PSD), é apoiado pelo atual prefeito Juliano Torquato. Sua chapa conta com Vagner da Patrol como candidato a vice-prefeito e é apoiada por figuras como o governador Antonio Denarium e o vice-governador Edilson Damião.
Hermógenes do Padre Cícero
Hermógenes do Padre Cícero, candidato pelo Podemos, tem como vice Israel Lima do PRD. Sua coligação, Com a Força do Povo Para Fazer o Novo, é apoiada por deputados estaduais como Coronel Chagas e Renato Silva, além do deputado federal Duda Ramos.
Eleitores em Pacaraima
Pacaraima, com 9.583 eleitores, não terá segundo turno nas eleições municipais marcadas para 6 de outubro de 2024.