O ex-governador do Tocantins, ex-prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-deputado federal Moisés Avelino morreu na madrugada deste sábado, 27, aos 85 anos. A informação foi confirmada por familiares. Ele estava em tratamento de saúde e teve atuação política desde o período anterior à criação do Estado do Tocantins.
Com passagem pelo Executivo estadual, pelo Legislativo federal e pela administração municipal, Moisés Avelino participou de decisões e articulações que marcaram os primeiros anos de organização política e administrativa do Tocantins após a separação do norte de Goiás.
A morte teve repercussão entre autoridades. O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, divulgou nota pública sobre o falecimento, na qual relembrou a convivência política com o ex-governador e o contexto histórico daquele período.
“Com o Dr. Moisés, vivi embates políticos firmes, duros, mas históricos. Fui eleito prefeito com ele governador, num tempo em que não se disputavam apenas votos, mas projetos e rumos para o Tocantins e para Palmas, que estavam nascendo. Hoje, o Tocantins perde um patrimônio moral, perde parte viva da sua história”, declarou.
Veja também:
Governo do Tocantins autoriza pagamento de R$ 9,3 milhões a estudantes do programa Presente Profe
Acesse o nosso perfil no Instagram


