O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), definiu nesta quinta-feira (18) o comando do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins). O gestor nomeou para a presidência Edmilson Rodrigues de Sousa e para a vice-presidência do Instituto Celso Eraldo Ayres Arruda.
As nomeações foram formalizadas no Diário Oficial do Estado (DOE). Na última terça-feira (16), Wanderlei Barbosa havia definido o comando interino. Segundo o DOE, Rafael Odebrecht Massaro assumiria a presidência temporária.
Desde o retorno do cargo, Barbosa promove uma série de mudanças no Poder Executivo. Recentemente, o Governo de Tocantins nomeou seis pessoas para ocupar cargos na administração direta e indireta do estado. Os atos também foram publicados no Diário Oficial.
Barbosa fica no cargo
o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux votou pela confirmação da medida liminar que permitiu o retorno do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao cargo. O voto garante maioria, 2ª Turma do STF, para manter Barbosa no comando do Executivo do Tocantins.
No voto, o ministro mencionou que o Ministério Público Federal (MPF) se posicionou duas vezes contra o pedido de afastamento feito pela Polícia Federal (PF).
“Não obstante tais fatos constituam forte indicativo da prática de crimes contra a administração pública, capitaneados por empresários com a inevitável participação de servidores públicos e eventuais agentes políticos, não parecem suficientes para o deferimento das medidas propostas pela autoridade policial”, disse o ministro.
Veja também:
Governo do Tocantins anuncia nomes para chefia de gabinete, secretarias e autarquias
Governador do Tocantins permanece no cargo após STF confirmar liminar
Acesse o nosso perfil no Instagram




