O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira, 16, que a programação de Natal de 2025 ficou aquém do planejado por causa de decisões adotadas durante o período em que esteve afastado do cargo. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele atribuiu o resultado à gestão interina comandada pelo vice-governador Laurez (PSD) e disse que o projeto original previa ações para aquecer o comércio, beneficiar ambulantes e impulsionar a rede hoteleira.
Segundo Wanderlei Barbosa, a ornamentação atualmente instalada no Palácio do governo é fruto de uma parceria com a Prefeitura e não reflete o que havia sido idealizado antes de seu afastamento.
“Bom dia, pessoal. Estou aqui no Palácio olhando a ornamentação para a festa natalina. Mas eu gostaria muito que estivesse totalmente diferente, porque nós fizemos um Natal lindo, que aqueceu o comércio”, afirmou o governador.
Na sequência, Wanderlei declarou que o planejamento foi prejudicado durante os três meses em que esteve fora do cargo. “Olha, hoje o que nós temos é isso aqui, numa parceria com a Prefeitura, porque o governo interino que ficou por três meses praticamente destruiu esse nosso sonho de fazer um Natal diferente para que o ambulante vendesse, para que o comércio vendesse também, para que a rede hoteleira pudesse ter o aquecimento”, disse.
O governador destacou que a proposta inicial envolvia uma programação mais ampla, com foco no estímulo à economia local e no fortalecimento do turismo durante o período natalino.
Apesar das críticas, Wanderlei Barbosa afirmou que o governo já trabalha para retomar o projeto em 2026.
“Mas hoje nós temos isso aqui e o ano que vem, se Deus quiser, nós faremos um Natal diferente, com pista de gelo, com as barracas para vender, com os shows, com as atrações de Natal”, declarou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
Governo do Tocantins anuncia pagamento de PCCR retroativo a outubro para educação
Acesse o nosso perfil no Instagram


