Em vídeo publicado em redes sociais, nesta segunda-feira (15), Renan Santos, fundador do Movimento Brasil Livre (MBL), fez críticas à política do Tocantins e defendeu anexação do estado com Goiás.
Na publicação, Santos lembrou afastamentos de governadores. Segundo ele, os deputados tocantinenses não são bons parlamentares. “Nenhum governador do Tocantins consegue terminar mandato. Todos têm um escândalo de corrupção e terminam presos ou afastados. Então, o que nós ganhamos criando um novo Estado da Federação do Tocantins? Algumas famílias elegem senadores e ficam fazendo negócio lá em Brasília. Os deputados são horríveis. O governador é muito corrupto. Galera de Tocantins, vocês têm que dar um jeito. Vocês são viciados em basicamente eleger ladrão”, disse.
O fundador do MBL defendeu a anexação do Tocantins ao estado de Goiás. “Aí vem os políticos e falam, “não, mas desde que o Tocantins virou um Estado, o Tocantins cresceu muito”. Não foi porque virou um Estado, foi porque a agricultura se desenvolveu e você tem muita gente, muito trabalhadora lá, não por causa dos políticos. Agora você criou uma classe política, de políticos vagabundos, que ficam mamando em cima dos caras. Se o Tocantins fosse administrado em Goiânia e votasse nesse grande Goiás, tava todo mundo ganhando isso aí”, defendeu.
No vídeo compartilhado, Renan também fez críticas ao Acre. Conforme Santos, o estado é beneficiado por acordos políticos, mas não há retorno positivo para a população. “Há uma distorção de votos, o voto de uma pessoa no Acre vale muito mais do que aqui, e a vida do acreano nem melhora. Ou seja, o Acre é beneficiado por esse acordo político, mas é beneficiado no papel, porque na prática, viver no Acre é uma porcaria”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Confira também:
Governo do Tocantins anuncia novos secretários
Acesse o nosso perfil no Instagram


