Breno da Conceição dos Santos, investigado por ser suspeito de envolvimento no latrocínio que resultou na morte do empresário Antônio Eugênio Pacelli Martin de Mello, vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará Fiepa, morreu em confronto com a Polícia Militar do Pará na noite de quarta-feira 12. A ocorrência foi registrada no bairro da Terra Firme, em Belém.
De acordo com a PM, equipes do 20º Batalhão faziam incursão na área quando Breno teria reagido à abordagem, iniciando uma troca de tiros que terminou com ele baleado. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas no local. O caso será investigado pela Delegacia da Terra Firme, que apura as circunstâncias do confronto.
Breno era apontado como um dos suspeitos de participar do assalto seguido de morte ocorrido em 3 de outubro, dentro da Fábrica de Velas Ciganas, no bairro Levilândia, em Ananindeua. O ataque envolveu pelo menos três pessoas e terminou com a morte do vice-presidente da Fiepa durante a ação criminosa.
As investigações já haviam resultado na prisão de Danilo Nascimento Assunção, detido em 6 de outubro deste ano ao ser encontrado dirigindo o carro utilizado na fuga dos autores. Outro suspeito, Fernando Augusto Silva e Silva, foi capturado posteriormente em Joinville, Santa Catarina, em ação conjunta da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos DRFR de Belém com a polícia catarinense.
Com o confronto que resultou na morte de Breno, três suspeitos foram identificados pela polícia como envolvidos no latrocínio. As apurações continuam para detalhar a participação de cada um e verificar se há outros integrantes no grupo.
Veja também:
Recarga via PIX é implementada para usuários de ônibus
Acesse o nosso perfil no Instagram


