A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 13, a Operação Mater Criminis para desarticular esquemas de tráfico internacional e interestadual de drogas que utilizavam a região de fronteira com a Bolívia como ponto de entrada.
As investigações identificaram que parte dos entorpecentes introduzidos no Acre era distribuída para municípios de Rondônia, fortalecendo a atuação de grupos criminosos no estado.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Epitaciolândia e Brasiléia, expedidos pela Justiça Federal no Acre. O foco da ação é um grupo investigado por introduzir drogas provenientes do Peru em território nacional e por operar a distribuição para o Acre e Rondônia, além da ocultação e dissimulação dos valores obtidos com o tráfico.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, duas pessoas foram presas em flagrante. Uma delas pela posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e a outra por portar armamento de uso restrito.
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além dos crimes relacionados à posse ilícita de arma de fogo.
Veja também:
TCU investiga suspeita de nepotismo no gabinete de deputado federal de Rondônia
Acesse o nosso perfil no Instagram


