O deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD), presidente estadual do partido em Roraima, voltou a se pronunciar nesta segunda-feira, 29, sobre o caso do vereador Hudson Nayron Cunha (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Normandia, acusado de estupro de duas adolescentes e denunciado à Justiça pelo Ministério Público de Roraima (MPRR). Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar informou que o Conselho de Ética já foi acionado e que o processo de expulsão deve ser concluído em breve.
Segundo Zé Haroldo, o vereador terá direito a apresentar defesa, mas a expectativa é de que a decisão seja rápida. “Hoje, chamei o Conselho de Ética, já vamos instaurar o processo de expulsão dele do partido PSD. Claro que será dada a ele a chance de apresentar a sua defesa, mas eu acredito que aí, com a apresentação do relatório, 20, 30 dias, ele estará expulso do PSD”, afirmou.
O parlamentar reforçou que o PSD não admitirá a permanência de filiados acusados de crimes dessa gravidade. “Não compactua, o PSD não compactua com esse tipo de comportamento de quem quer que seja. Estarei junto às famílias, lutando por justiça”, declarou.
Na semana passada, o presidente estadual do PSD já havia anunciado a abertura do processo disciplinar para expulsar o vereador da legenda e defendeu que a Câmara também adote providências diante das acusações.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Entenda o caso
O inquérito que resultou na denúncia à Justiça foi conduzido pelo delegacia de Normandia e trata especificamente das acusações de estupro contra duas adolescentes. Além desse processo, Hudson Cunha também é investigado em outro inquérito, que apura suspeita de estupro contra uma jovem grávida de 18 anos, de nove meses de gestação na época dos fatos.
Saiba mais:
- Presidente do PSD anuncia abertura de processo para expulsar vereador acusado de estupro em Normandia
- Em Normandia, familiares de vítimas de estupro pedem justiça e acusam vereador de dificultar investigação
Acesse o nosso perfil no Instagram