Com articulação da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), a multinacional francesa Elis Brasil inaugurou nesta terça-feira (30) uma nova unidade industrial no Distrito de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A planta é considerada a mais moderna do Norte do país e vai atuar nos segmentos de lavanderia industrial, higienização e locação de enxovais e uniformes.
O empreendimento inicia suas atividades com 50 empregos diretos, com previsão de alcançar 200 postos de trabalho em até 12 meses. O investimento amplia a base produtiva paraense e promete contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.
Durante a solenidade, o diretor de Atração de Investimentos da Codec, Manoel Ibiapina, entregou uma placa institucional de reconhecimento em nome do Governo do Estado. “A instalação da Elis Brasil em Ananindeua é um exemplo concreto do papel da Codec em atrair investimentos estratégicos para o Pará. Estamos falando de um empreendimento que começa com 50 empregos e, em apenas um ano, chegará a 200 postos de trabalho, fortalecendo nossa indústria e gerando oportunidades para a população. Isso mostra a confiança do setor privado no Estado e a capacidade do Pará de receber investimentos de grande porte”, afirmou.
O diretor-presidente da Elis Brasil, Otávio Carvalho, destacou o apoio recebido para a implantação da indústria. “Quero agradecer ao Governo do Pará e à Codec, em especial, pela nossa instalação aqui no Distrito Industrial de Ananindeua. Estamos muito felizes com a abertura da nossa planta, a mais moderna localizada na Região Norte, com tecnologia de ponta. Isso só foi possível com o apoio do Governo e de várias entidades que nos auxiliaram. Estamos aqui para oferecer um serviço de qualidade para os hospitais, hotéis e indústrias do Pará. Muito obrigado.”
A inauguração reforça a estratégia do Governo do Pará de fortalecer os distritos industriais e atrair indústrias de grande porte para diversificar a economia, gerar emprego e renda e consolidar o Estado como destino de investimentos estratégicos.
Veja também:
Alepa Itinerante chega a Santarém para ouvir reivindicações da população na Edição COP 30
Acesse o nosso perfil no Instagram