A Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) está em Caracaraí, município do Centro-Sul do Estado, neste sábado, 27, com a segunda edição do projeto “Saúde pra VALERR”. A iniciativa oferece de forma gratuita, até às 17h, atendimentos médicos em oftalmologia, cardiologia e ginecologia, e a oferta de exames à população local.
O objetivo principal do projeto é garantir o acesso à saúde para todos os roraimenses, como destacou o presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da ALERR, deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União). “Nós sabemos que os municípios do interior carecem de especialistas e, por isso, é importante trazer este tipo de atendimento aos moradores”, declarou.
Os atendimentos ocorrem no Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima na cidade de Caracaraí e quem chegou cedo para ser atendida pelo médico cardiologista foi a dona de casa Karoline Gonçalves, de 34 anos. Contou que aguardava desde início de 2025 por uma consulta com o especialista para verificar a saúde do coração.
“Eu sou hipertensa, e aguardava por uma consulta com o especialista lá em Boa Vista, há pelo menos sete meses, porque aqui não tem. Com a ação no nosso município, finalmente vou conseguir ser atendida e sem precisar me deslocar até a capital”, comemorou Karoline.
A autônoma Alessandra Garcia, também aproveitou a oportunidade para se consultar com o oftalmologista. Durante o atendimento, descobriu que o grau de seus óculos havia aumentado. “Geralmente quando vem oculista aqui para Caracaraí é particular e nem todo mundo pode pagar. A demanda aqui no nosso município é muito grande, por isso cheguei bem cedo e felizmente consegui ser atendida”, finalizou.
A expectativa é atender, ao longo do dia, cerca de 400 pessoas em diversas especialidades. Segundo a superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional da ALERR, Camila Costa, a meta é expandir ainda mais o projeto para outros municípios do interior do Estado.
“Durante a ação ofertamos à população consultas com diversos especialistas como oftalmologista, cardiologista e ginecologista. Além da realização de exames de vista e também eletrocardiograma. Toda nossa equipe vem empenhada em atender o máximo de pessoas”, explicou.
Saúde pra VALERR
O projeto deve percorrer até o final do ano, outros sete municípios levando atendimentos à população. O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso a consultas especializadas no interior do estado, onde ainda há carência desses serviços.
Saiba mais:
ALERR oferece castração gratuita de cães e gatos em Iracema neste sábado
Acesse o nosso perfil no Instagram