O deputado estadual de Roraima, Renato Silva (Podemos), reagiu com críticas às investidas do deputado federal Nicoletti (União Brasil) contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Grilagem de Terras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 26, Renato afirmou que a postura de Nicoletti demonstra “o desespero de quem não fez nada em três anos” e acusou o deputado federal de tentar obter visibilidade ao questionar o envio dos relatórios da CPI aos órgãos competentes.
“A CPI é transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelas redes sociais, e as sessões são públicas. Toda semana temos sessões e estamos encaminhando os relatórios preliminares aos órgãos de fiscalização. O relatório final será entregue ao término da CPI, com pedidos de indiciamento dos envolvidos em casos de corrupção, grilagem de terras e outros crimes identificados”, destacou Silva.
O deputado ressaltou que as investigações são complexas e demandam tempo, rebatendo as críticas de Nicoletti quanto à demora. “Estamos há pouco mais de três meses na CPI. Uma investigação da Polícia Civil ou da Polícia Federal leva anos para ser concluída. É praticamente impossível finalizar algo tão complexo em três meses”, reforçou.
Renato Silva também provocou Nicoletti ao questionar por que ele não utiliza sua influência em Brasília para investigar casos como o suposto roubo ao INSS. “Por que não vai cuidar do que é sua competência? Por que não abre a CPI do roubo que fizeram aos aposentados? Agora vem intervir no trabalho da CPI, que já corrigiu várias irregularidades em apenas três meses”, afirmou.
A manifestação de Renato ocorre após Nicoletti protocolar ofícios no Ministério Público Federal (MPF) e na Polícia Federal cobrando providências sobre supostas denúncias não enviadas pela CPI. Nicoletti havia questionado, em vídeo, se a Assembleia havia encaminhado as informações aos órgãos de fiscalização.
O parlamentar ironizou a postura de Nicoletti. “Sei do seu desespero por visibilidade no palanque, mas este ano você não terá a Catarina, o deputado Jorge, ao seu lado. É isso aí. Corra atrás do prejuízo”, finalizou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram