A defensora pública Geana Aline de Souza Oliveira, de 39 anos, faleceu na noite de terça-feira, 25, em Boa Vista, Roraima, após sofrer uma parada cardíaca. Ela estava hospitalizada devido a complicações de um procedimento ginecológico realizado na última semana.
A defensora teria relatado dores após o procedimento e nesta terça-feira, 25, deu entrada no hospital já em estado grave e precisou ser submetida a uma nova intervenção de emergência. Durante a operação, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Carreira
Geana Aline ingressou na Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) em 2017, onde se destacou por sua atuação na Execução Penal. Antes de assumir o cargo, trabalhou como técnica de seguro social no INSS e também foi analista no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
Atualmente, era presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER), posição na qual defendia a valorização da categoria e a ampliação do acesso à justiça para a população vulnerável.
Velório e sepultamento
O velório de Geana Aline será realizado nesta quarta-feira, 26, na sede da Defensoria Pública do Estado de Roraima, na Avenida Sebastião Diniz. Durante a cerimônia, o expediente da instituição será suspenso. O enterro está previsto para acontecer às 17h, no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição.
Nota de pesar
A Defensoria Pública de Roraima emitiu uma nota lamentando a morte da defensora e ressaltando sua dedicação à justiça e aos mais necessitados. Confira a nota:
Ver essa foto no Instagram