O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (União Brasil), anunciou que está tomando medidas legais contra ataques que vem sofrendo nas redes sociais, relacionados à aparência dele por conta de seu estado de saúde. Em um vídeo publicado nas redes sociais no último sábado, dia 2, Aguiar declarou que, após anos de dedicação ao cargo e ao município, enfrentou sérios problemas de saúde que resultaram em uma cirurgia e um pós-operatório difícil.
“Esses últimos oito anos da minha vida foram praticamente todos dedicados a Santarém. Muito trabalho, muito empenho, muita dedicação, cuidando dos outros, da nossa cidade, das pessoas. Acabei esquecendo de cuidar de mim, de olhar por mim”, afirmou Aguiar no vídeo.
O prefeito relatou que, apesar dos problemas de saúde, participou ativamente da campanha de José Maria Tapajós (MDB), prefeito eleito de Santarém, a quem apoiou como sucessor, e lamentou a falta de respeito com sua situação. Os comentários pejorativos, compartilhados em redes sociais e grupos de WhatsApp, referem-se à sua aparência de forma depreciativa.
Em seu depoimento, Aguiar detalhou que foi chamado de “caveira” e “carcaça” por usuários da internet, situações que ele classificou como bullying e afirmou serem criminosas.
“Por questões políticas, utilizam-se da internet, de grupos de WhatsApp para me ofender, para fazer bullying. Me chamam de ‘caveira’, de ‘carcaça’. Isso é lamentável e é crime. Isso é lamentável e é crime. Por isso, resolvi registrar um Boletim de Ocorrência e acionar o Poder Judiciário. Espero que a justiça seja feita, que não tarde e que não falhe”, declarou.
Prefeito registrou Boletim de Ocorrência e acionou a Justiça
“Por questões políticas, utilizam-se da internet, de grupos de WhatsApp para me ofender, para fazer bullying. Me chamam de ‘caveira’, de ‘carcaça’. Isso é lamentável e é crime”, disse o prefeito, ressaltando que as ofensas motivaram a abertura de um Boletim de Ocorrência e o acionamento do Poder Judiciário.
Além de denunciar os ataques, Aguiar fez um alerta aos administradores de grupos nas redes sociais, lembrando que também podem ser responsabilizados caso permitam que ofensas sejam publicadas nesses espaços.
“Peço aos administradores de grupos de WhatsApp que lembrem que são responsáveis por isso ao permitirem que ofensas sejam publicadas no grupo. Vocês vão responder conjuntamente”, afirmou.
No mesmo pronunciamento, o prefeito comentou que tem recebido mensagens de apoio e agradeceu às pessoas que enviaram palavras positivas durante seu processo de recuperação.
“Deus tem me abençoado. Muitas pessoas mandam mensagens positivas, desejam saúde, e, se Deus quiser, vou sair bem dessa e poder trabalhar muito mais pela nossa cidade”, finalizou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram