O Governador Antonio Denarium (PP) foi homenageado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com a mais alta honraria da instituição, a Ordem do Mérito Industrial, entregue na última terça-feira, 28, em solenidade realizada em Brasília (DF).
O nome do governador foi indicado para a premiação pela presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima, Izabel Itikawa, e foi acatado por unanimidade pelo Conselho da Ordem do Mérito Industrial. A honraria é um reconhecimento público de personalidades que se dedicam com compromisso ao desenvolvimento do setor industrial do País.
Durante o evento, o governador Denarium, que é grande incentivador do setor industrial e do agronegócio de Roraima, afirmou que o recebimento da comenda é o reconhecimento das mudanças positivas implementadas no setor industrial de Roraima ao longo dos últimos cinco anos.
“É com imensa honra e gratidão que recebo a Comenda Ordem do Mérito Industrial, concedida pela CNI. É gratificante ver que muitas empresas no nosso distrito já possuem títulos definitivos e têm atuação sólida, de 11 a 20 anos de funcionamento. A regularização fundiária que o Governo proporciona na nossa gestão garantiu segurança jurídica e abriu novas oportunidades para quem pretende investir em Roraima. Agradeço a todos os empresários, trabalhadores e parceiros que contribuíram para este sucesso. Este prêmio é de todos nós”, declarou Denarium.
Ele enfatizou ainda que o Governo de Roraima tem se dedicado para criar um ambiente de negócios favorável para o comércio e a indústria local. Parte do processo ocorre pela facilitação do acesso ao crédito e ao financiamento em articulação com bancos e entidades afins, além da expedição de títulos definitivos, leis de proteção às indústrias, incentivos e redução da burocracia estadual.
Outras autoridades também foram homenageadas com a honraria: o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, Aloizio Mercadante.
Foto: Divulgação