Já sabendo que corrida eleitoral em Manaus está, praticamente, com os martelos batidos pelas coligações, o deputado estadual Cabo Maciel (PL) articula para ser pré-candidato à Prefeitura de Itacoatiara, interior do Amazonas e seu território eleitoral.
Entretanto, se for confirmado, Maciel iria disputar a vaga de chefe do executivo municipal com seu principal adversário, o atual prefeito da cidade, Mário Abrahim (PSC). Para isso acontecer, Maciel busca apoio do governador Wilson Lima (União Brasil).
“Em reunião importante com Governador Wilson Lima, tratando assuntos importantes para o interior do Estado do Amazonas e de forma especial e carinhosa para o município de ITACOATIARA”, comentou numa publicação nas redes sociais nesta semana.
Conforme corre nos bastidores, a situação pode ocasionar uma certa dor de cabeça para o deputado estadual Thiago Abrahim, que é filho do prefeito, mas integra o partido de Wilson e chefia o comando do UB em Itacoatiara.
Mário Abrahim é aliado político do senador Eduardo Braga (MDB), um dos arquirrivais de Wilson. Os dois travam diferentes embates na busca para se manter no poder e já planejam uma guerra para o Senado em 2026.
Nesse cenário, os eleitores de Itacoatiara poderão ver uma junção entre o partido União Brasil e o Partido Liberal, o que colocaria Thiago numa difícil decisão entre fechar com o Cabo Marcial e deixar de apoiar a reeleição do próprio pai.
Polêmicas

Mário Abrahim tem se envolvido em polêmicas no último ano de sua gestão. O que se comenta no bastidor político é como o prefeito saberá lidar com as denúncias recebidas sobre sua gestão.
Entre as acusações estão censura à imprensa local, indícios de corrupção em contratos da prefeitura e repasse do Fundeb para os professores em 2023.
Foto: Reprodução/Redes Sociais