A deputada estadual bolsonarista Débora Menezes (PL) esteve ausente do trabalho na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para ‘lutaR pela democracia brasileira’, na Europa.
Durante a viagem em Bruxelas, capital da Bélgica, Débora, ao lado de outros políticos conservadores do Brasil, visitou o Parlamento Europeu para denunciar o que considera abusos por parte do Judiciário brasileiro.
“O Amazonas se faz presente, a direita amazonense segue firme em mais uma viagem em que iremos denunciar as arbitrariedades cometidas por ministros do Supremo e mostrar ao mundo o que está acontecendo em nosso país, essa falsa democracia que tentam empurrar aos brasileiros. Dessa vez, iremos ao Tribunal Penal Internacional de Haia e ao Parlamento Europeu”, disse em publicação.
A deputada afirmou ter recebido apoio do deputado espanhol de ultradireita Hermann Tertsch, filho de nazistas que colaboraram com Hitler. O parlamentar é também membro do partido VOX, conhecido por seu envolvimento em protestos violentos com presença de franquistas, neonazistas e similares.
“Através do parlamentar europeu @hermanntertsch conseguiu um requisito para ser derrotado em plenário a situação que vem acontecendo no Brasil. Boa parte do parlamento ficou chocada, e por isso, teremos a oportunidade de debater a possibilidade de reconhecer o nosso país não mais como uma democracia”, disse a deputada.
Além de Débora Menezes, também estão na sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Bia Kics (PL-DF), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL -IR).
Veja a publicação de Débora Menezes:
Ver essa foto no Instagram