Após nota à imprensa da assessoria do deputado Nicoletti garantindo que ele seria o candidato do União Brasil à prefeitura de Boa Vista, Catarina Guerra, em post nas redes sociais, desmente o colega de partido, fala em nova resolução, se mantém como pré-candidata pelo União e afirma ter aval de Antônio Rueda, presidente nacional do partido.
Em post polêmico, Catarina Guerra afirma que o partido deu a maior prova de democracia para as eleições municipais deste ano.
“O União Brasil está dando a maior demonstração de aplicação da democracia em situações que envolvem importantes decisões. Como sabemos, qualquer filiado de qualquer partido, tem o direito de se lançar pré-candidato a qualquer tempo. Na data que rege as Leis eleitorais, haverá a convenção e será então escolhido um único candidato para disputar a vaga de prefeito no partido”, escreveu.
Em outro trecho, Catarina Guerra afirma que o partido publicou uma resolução interna que garante que a decisão sobre quem será o candidato não caberá ao presidente estadual do partido, mas, sim, a uma comissão formado pela alta cúpula do partido.
“O União Brasil inovou para o pleito de 2024 e publicou uma resolução interna que a decisão para cidades capitais de estados, não caberá ao presidente estadual e sim, a uma comissão formada por representantes nacionais do partido. Em minha opinião, esta comissão, escolherá o candidato que estiver melhor posicionado nas intenções de voto. Hoje sei que tenho todas as condições de ser a candidata do União Brasil, assim me posto como pré-candidata com aval do presidente Antônio Rueda, o qual me informou sobre esta democrática decisão”.
Foto: Divulgação