Após reportagem do O FATO na manhã desta sexta-feira, 12, o advogado Gustavo Hugo e o deputado estadual, Lucas Souza (PL) protocolaram uma Representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), por suposta improbidade administrativa.
A denúncia mira a possível irregularidade na contratação de serviços pela Prefeitura de Boa Vista, envolvendo a empresa Evatus Desenvolvimento Organizacional, o que, segundo a ação, “pode amoldar-se à improbidade administrativa”. A representação foi protocolada no início da tarde de hoje.
Ao detalhar que a empresa foi criada poucos meses antes de ganhar contrato com a prefeitura e ao fato da firma ser da esposa de um secretário do prefeito Arthur Henrique, a representação solicita que o TCE inicie a imediata “investigação das circunstâncias desta contratação, para avaliar a legalidade e a moralidade do processo, bem como a existência de outros contratos similares que possam caracterizar conflito de interesse ou favorecimento indevido”.
Ligação
A Evatus Desenvolvimento Organizacional tem como sócia proprietária, Mariana Pucci Miro, esposa do secretário de Governo da Prefeitura e amigo pessoal do prefeito, Lairto Estevão.
Curiosamente a empresa, com CNPJ 51.288.329/0001-30, foi criada no dia 4 de julho de 2023, menos de três meses depois da fundação, a empresa já ganhou um contrato de pouco mais de R$ 53 mil da Prefeitura de Boa Vista.
Contrato sem licitação
A empresa seria responsável por ministrar cursos de de Capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Segundo servidores da Prefeitura de Boa Vista, há mais contratos com a mesma faixa de valores entre a empresa e o município.
Foto: Divulgação