O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), exonerou nesta segunda-feira, 9, o ex-vereador Maquiles Fernandes Mota, de 46 anos, do cargo de secretário adjunto de Comércio Exterior. Mota foi preso na sexta-feira, 6, com 320 quilos de droga e 621 munições.
Em nota enviada ao “O Fato”, a Prefeitura informou que não compactua com atitudes ilícitas nem desvios de conduta, prezando pela transparência e responsabilidade na administração pública.
A nota explica ainda que a exoneração ocorreu somente nesta segunda-feira devido ao feriado prolongado por conta do aniversário de Roraima, celebrado em 5 de outubro. “A Prefeitura de Bonfim informa que o ex-vereador Maquiles Fernandes Mota já foi exonerado nesta segunda, 9, primeiro dia útil após o ponto facultativo decretado pelo aniversário do Estado”, informa a nota.
Mota ocupava o cargo de secretário adjunto de Comércio Exterior há menos de um mês. Ele havia sido nomeado para a função no mês de setembro. Ele também concorreu a Prefeitura de Bonfim em 2020, quando o atual prefeito foi reeleito para um segundo mandato.
Prisão – Na sexta-feira, 6, além de Mota, mais dois homens, de 41 e 47 anos, também foram presos. Além das drogas e munições, também foi apreendida uma quantia expressiva em dinheiro.
Os entorpecentes foram apreendidos no bairro Murilo Teixeira, na zona Oeste de Boa Vista e as munições no município do Cantá. Os envolvidos foram presos pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE).
Foto: Divulgação