O Projeto de Lei (PL) Nº 133/2023, que prevê um reajuste de 14% para os profisssionais da Educação Básica e Educação Indígenado estado foi aprovado com 20 votos no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta quinta-feira, 18. A proposta altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) desses servidores e será encaminhada para apreciação do governo do Estado.
O PL recebeu emendas das comissões, entre elas a ampliação do benefício a supervisores e orientadores escolares, além do pagamento com data retroativa a 1º de maio deste ano. A votação foi acompanhada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado (Sinter) que estavam nas galerias do Plenário Noêmia Bastos Amazonas para acompanhar o resultado e aplaudiram a decisão dos parlamentares.
Os deputados aproveitaram para parabenizar os profissionais pela conquista. O presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), enfatizou a sensibilidade do Poder Executivo em trabalhar a proposta e o empenho dos colegas em atuar em comissões conjuntas para acelerar o processo de tramitação na Casa.
“É a base de tudo, começa com os professores e temos uma educação universal para todos. Só ela pode gerar igualdade na sociedade”, disse Sampaio, acrescentando que se trata de uma ferramenta transformadora na vida dos cidadãos.
Foto: divulgação/ALE-RR