Nesta sexta-feira, 2, o pré-candidato a prefeito de Boa Vista, Gustavo Hugo (REDE/PSOL), causou polêmica nas redes sociais ao convidar o prefeito Arthur Henrique (MDB), atualmente evangélico, para tomar “uma” com ele.
A ironia com o prefeito ocorreu após Gustavo Hugo não ter sido colocado como um dos candidatos à Prefeitura da capital de Roraima em uma enquete sobre quem vencerá as eleições municipais deste ano.
Na enquete foram ventilados apenas os nomes da deputada estadual Catarina Guerra (UB), do deputado federal Antonio Nicoletti (UB) e do atual prefeito. Minutos após a publicação no referido Instagram de notícias, uma enxurrada de seguidores pediram para o nome de Gustavo Hugo ser incluído, mas não foi colocado entre os prefeituráveis.
Na sua rede social própria, Gustavo Hugo escreveu: “Eu, sem nenhum comissionado, sem gabinete, sem mandato, estou em primeiro lugar dos mais citados nesta grande página”, escreveu.
Perfil
O advogado Gustavo Hugo, que foge um pouco das características comuns aos candidatos da esquerda. Além da carreira jurídica, tem vasta experiência cultural e uma vida dedicada ao serviço comunitário. A vida no mundo político iniciou ainda na adolescência, quando liderou o Grêmio da Escola Estadual Ana Libória por três anos.
Gustavo Hugo já presidiu a federação Rede/PSOL. O advogado tem um bom diálogo com todos os espectros políticos, mas sem deixar de lado suas bandeiras em defesa do clima, meio ambiente, povos indígenas e minorias.
O advogado é poliglota, já morou no Suriname e na Holanda e fala cinco idiomas. Gustavo Hugo também se aventura no meio esportivo, ele é faixa preta de caratê, apoia o jiu-jítsu em Boa Vista e pratica outras artes marciais.
Além disso, Gustavo Hugo também é formado em Letras já tendo desempenhado a função de professor da rede básica de ensino e também em cursos preparatórios para concursos públicos.
No currículo, ele também tem experiência como ator e já atuou em várias peças de teatro, monólogos de comédia stand-up e em cinco filmes em Roraima. No âmbito profissional, ele é um advogado renomado em Roraima, especialmente em casos relacionados a concursos públicos.
Foto: Divulgação