Uma equipe da TV Norte Amazonas foi agredida durante um evento político em Presidente Figueiredo, município localizado a 107 km de Manaus, na noite de segunda-feira, 9. Segundo relatos da equipe de reportagem, tudo começou quando o jornalista Gabriel Abreu tentou entrevistar a prefeita e candidata à reeleição, Patrícia Lopes (União Brasil).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o repórter se aproxima da prefeita, que tinha acabado de chegar ao local. Ele começa a elaborar a pergunta, algo sobre o envolvimento da família da candidata com contratos.
No entanto, Patrícia se esquiva e segue seu caminho em direção ao portão de entrada do evento, momento em que dois homens se aproximam de Gabriel, afastando-o da candidata. O repórter reage pedindo para não ser empurrado.
No vídeo também é possível ver que os seguranças do evento fecham o portão, impedindo a equipe da TV Norte de entrar no local e acompanhar o evento, momento em que o jornalista contesta e afirma que a equipe está sendo impedida de fazer questionamentos à candidata, uma servidora pública.
Até o momento, não houve pronunciamento oficial da equipe de campanha da prefeita Patrícia Lopes sobre as alegações feitas pela equipe de reportagem.