A vereadora de Ananindeua, Ray Tavares (MDB), denunciou a paralisação da obra da Praça da Estrela, prevista para ser concluída ainda em 2024, e atribuiu o atraso a perseguição política e problemas de gestão no município, comandado pelo prefeito Daniel Santos (PSB).
Segundo a parlamentar, o requerimento para a construção foi de sua autoria, mas não teve continuidade por questões partidárias.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar afirmou que a obra, orçada em R$ 739 mil, foi assinada para execução em março de 2024 com prazo de entrega de cinco meses.
“Nós estamos em 2025 e essa obra não foi concluída, está parada. Não é porque falta dinheiro, mas por perseguição política e pelo desvio de verbas e corrupção que vêm sendo denunciados no município”, disse.
A vereadora destacou que a falta de conclusão da praça compromete a segurança e o lazer da comunidade, especialmente das crianças e usuários do transporte público que aguardam ônibus na região.
“Quando se mistura a política com a perseguição, a comunidade sofre como está sofrendo aqui”, declarou.
Ela também criticou o que classificou como prática recorrente da gestão municipal de não executar requerimentos apresentados pela oposição. “Atitudes como essa acabam comprometendo a qualidade de vida de todo um bairro. Quando os governantes usam o poder público para seu benefício próprio, as obras param, a cidade para”, afirmou.
Ela anunciou ainda que irá apresentar novos casos de obras e requerimentos parados no município.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Siga nosso perfil no Instagram