Após dois anos do início das obras de reforma da Feira do Coroado, os permissionários, junto ao vereador Rodrigo Guedes (Progressitas) levaram um bolo e “cantaram parabéns” para relembrar a espera dos permissionários por um reforma digna da feira e cobrar que a Prefeitura de Manaus que retorne as obras imediatamente. O protesto ocorreu na última quinta-feira, 30.
Em 2021, a Prefeitura de Manaus recebeu recursos do Governo do Estado para executar as reformas das feiras da capital, para a feira do Coroado, foram destinados R$ 1.995.494,40. A obra chegou a ser iniciada em 2022, mas foi paralisada logo depois. Em 2023, a obra foi retomada após cobranças de Rodrigo Guedes, mas agora, as obras continuam incompletas.
Como forma de protesto, os permissionários convidaram Guedes para contar parabéns em frente à Feira do Coroado para relembrar o abandono do local.
“Os permissionários cansaram de esperar pela Prefeitura de Manaus! A obra está há meses parada. Fui convidado a participar da manifestação, pois há um ano denuncio o abandono dessa obra! Acabou a paciência dos permissionários, as vendas caíram 80%, eles estão todos os dias inalando poeira e adoecendo! Pare de maltratar os permissionários, Prefeito e conclua a reforma imediatamente”, declarou.
Além do abandono da obra, os espaços já reformados trazem vários prejuízos devido à falta de estrutura, segundo os permissionários em dias chuvosos a feira alaga devido a má instalação das telhas, além disso, o acúmulo dos entulho de obras gera sujeira e poeira no local o que afasta os consumidores e prejudica até, a saúde dos trabalhadores.